Termos de Uso Brused

Venda para Brused

TERMO DE USO brused.com.br (website) pertence à BRUSED COMERCIO E MANUTENCAO DE APARELHOS ELETRONICOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no cnpj sob o nº 20.755.795/0001-55, com sede na Avenida Senador Roberto Simonsen, 736, Santo Antonio, Sala Comercial, São Caetano Do Sul, CEP 09551-010 O Brused oferece, através de seu site, um serviço de compra e venda de aparelhos eletrônicos (“Aparelho”) usados, pelo qual os seus Usuários podem comprar e vender aparelhos, bem como acumular pontos para trocas no próprio site do Brused. No caso de vendas de aparelho pelos usuários a venda só se concretiza após você receber uma “Proposta” do Brused identificando seu Aparelho e terminando todo o processo de venda iniciado no site do Brused. Você precisa concordar com os TERMOS TRAZIDOS ABAIXO PARA PODER USUFRUIR DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO BRUSED EM SEU SITE. CRIANDO UMA CONTA OU USANDO O SITE DO BRUSED, VOCÊ ESTÁ CONCORDANDO COM OS TERMOS E CONDIÇÕES ABAIXO, QUE PODEM SER ALTERADOS A QUALQUER MOMENTO. QUALQUER ALTERAÇÃO PASSARÁ A VALER IMEDIATAMENTE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE FOREM ADICIONADAS AO SITE www.brused.com.br. O Brused se reserva no direito de cancelar ou suspender o seu cadastro a qualquer momento, impossibilitando o uso do site ou dos serviços do Brused, caso você não concorde com as políticas ou procedimentos adotados pelo Brused, ou por qualquer outra razão de risco ou fraude que nós detectemos. Tudo sem a necessidade de aviso prévio.

1. Sobre o Termo: esse termo regula o uso do site do Brused, a prestação de serviço, bem como toda e qualquer situação que inclua o uso do site e os serviços prestados, estando localizado no site do Brused em www.brused.com.br/centraldeajuda_termodeuso.html, este termo sela um acordo entre você e o Brused (“Acordo”). Você concorda que esse Acordo é em formato eletrônico e que tem a mesma força e efeito legal que um acordo em formato físico. Nesse Acordo os termos “Você” ou “Seu” dizem respeito a um usuário que estará usufruindo dos direitos sobre esse Acordo, e o termo “Brused” ou “Nós” dizem respeito ao Brused e suas afiliadas ou subsidiárias. 

2. Requisitos: para completar qualquer venda de algum Aparelho ao Brused, uso de pontos ou para completar qualquer outro serviço com o Brused, você deve: (i) Criar uma conta no site do Brused; (ii) Prover informações verdadeiras e atualizadas sobre você e qualquer produto que esteja enviando para nós; (iii) Concordar com todos os termos e condições contidos nos Acordos; (iv) Efetuar transações em seu nome e não em nome de outrem; e (v) Ter a capacidade jurídica para celebrar acordos e transmitir título e interesse de qualquer produto que você enviar para nós. Para receber qualquer tipo de valor referente ao Aparelho enviado para nós ou usufruir dos pontos adquiridos você deve fornecer informações como Nome Completo e CPF relacionado a esse nome, um email que seja capaz de receber emails e um endereço que seja capaz de receber correspondências. O Brused não se responsabiliza por informações incompletas ou incorretas que você possa nos fornecer. Você é responsável em garantir que seja capaz de receber e-mails do Brused através do e-mail indicado e o Brused não se responsabiliza por qualquer e-mail que você não receba caso tenha sido bloqueado ou tenha sido filtrado como spam. Você entende e concorda que, caso sejam enviadas informações incorretas ou desatualizadas sobre você, nós não nos responsabilizaremos por falhas de pagamentos ou pagamentos enviados para outra pessoa.  

3. Aparelhos Elegíveis para Compra: o Brused determina, de acordo com suas próprias razões, quais Aparelhos são elegíveis de serem comprados pelo Site e por quais Aparelhos que o Brused irá fazer uma Proposta. O Brused pode alterar a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio quais são os Aparelhos Elegíveis, mas qualquer alteração não terá efeito em Aparelhos que você já tenha aceitado uma Proposta, que se manterá válida por 7 (sete) dias.  4. Condições do Aparelho: a Brused utiliza-se de duas condições de Aparelhos que variam entre “Aparelho sem Defeito” e “Aparelho com Itens com Defeito”. Os critérios para as definições das condições mencionadas são: (a) Aparelho Sem Defeito: Aparelho novo ou usado, com ou sem sinais de uso aparente, 100% funcional, que tenha sinal de operadora nacional, não possui danos por líquido e não possui componentes quebrados (placa mãe, visor, traseira, botões, Wi-Fi, 3G/4G, Giroscópio, GPS, câmera traseira e frontal, software, hardware, antena, bateria, porta de conexão, fone e microfone), (b) Aparelho com Itens com Defeito: Aparelho novo ou usado, com ou sem sinais de uso aparente, que pode possuir defeitos que constem na lista do próprio site da BRUSED, que varia de acordo com o modelo do aparelho e que pode ser selecionado pelo próprio cliente no site da BRUSED, tem sinal de operadora nacional, porém não pode possuir dano de placa mãe, Wi-Fi, 3G/4G, GPS, Giroscópio, software, hardware e antena. 5. Aparelhos com Itens com Defeito: ao seu exclusivo critério, o Brused pode optar por realizar a compra de um aparelho com defeito (quebrado). Contudo, nem todos os aparelhos com defeito são elegíveis para compra. Em casos de aparelhos “Quebrados” é necessário que seja constatada a possibilidade real do conserto do aparelho. Caso seja constatado que mesmo após a troca de peça o produto continue apresentando o defeito inicial ou passe a apresentar um novo problema, conotando assim, problema de Placa Mãe, Software e/ou Hardware, a Brused se reserva o direito de não realizar a compra do aparelho, mesmo após o Aceite de Proposta. Toda e qualquer negociação de aparelho com defeito será realizada por meio de e-mails trocados entre a Brused e você (vendedor). Caso você (vendedor) aceite a negociação, a Brused irá liberar em até 7 dias úteis contados a partir da comprovação de que é possível realizar o conserto do aparelho, os pontos na conta Brused do Usuário, que poderá utilizar estes pontos para aquisição de produtos dentro do site da Brused. Caso você não queira utilizar os pontos adquiridos, poderá solicitar o pagamento por transferência bancária. No caso de pagamento em dinheiro, mediante transferência bancária, o Brused se reserva no direto de efetuar o pagamento em até 2 dias úteis a contar do pedido de pagamento e no mínimo de 7 dias úteis contados do aceite da nova Proposta. Caso você (vendedor) não aceite a proposta a Brused irá devolver o seu Aparelho para o endereço de cadastro em até 10 dias corridos havendo possibilidade de cobrança de custos de transporte e/ou frete.

6. Avaliação do Preço do Aparelho: todas as Propostas são determinadas pelo Brused de acordo com as informações de Condições do Aparelho fornecidas por você no site do Brused. O Brused tem o seu modelo de precificação que varia conforme fatores relacionados ao a) modelo do Aparelho; b) Condições do Aparelho; c) Se o Aparelho é bloqueado ou desbloqueado. Ao receber uma Proposta você poderá optar por aceitá-la ou rejeitá-la. Aceitar significa que você está disposto a fornecer o Aparelho para o Brused pelo preço ofertado por nós. Rejeitar significa que você não está disposto a fornecer o Aparelho para o Brused pelo preço ofertado e a Proposta irá se expirar, neste caso o aparelho será devolvido podendo haver a cobrança de custos de devolução. Se após rejeitar a Proposta você mudar de ideia e opte por aceitar a Proposta, você terá de realizar uma nova transação com o Brused. Assumindo que o Aparelho ainda esteja elegível para compra, a nova Proposta poderá sofrer variações de preço tanto para mais quanto para menos. Ao receber uma Proposta você poderá optar por aceitá-la ou rejeitá-la. Aceitar significa que você está disposto a fornecer o Aparelho para o Brused pelo preço ofertado por nós. Rejeitar significa que você não está disposto a fornecer o Aparelho para o Brused pelo preço ofertado e a Proposta irá se expirar, neste caso o aparelho será devolvido. Se após rejeitar a Proposta você mudar de ideia e opte por aceitar a Proposta, você terá de realizar uma nova transação com o Brused. Assumindo que o Aparelho ainda esteja elegível para compra, a nova Proposta poderá sofrer variações de preço tanto para mais quanto para menos.  

7. Aparelhos Elegíveis para Venda: você deve garantir que é o único dono do Aparelho e que o Aparelho está livre de restrições ou reclamações de terceiros. O Aparelho não deve ser perdido ou produto de ilícito (roubado e/ou furtado). Caso o Brused constate que o Aparelho é perdido ou roubado, nesses casos o Brused se garante o direito de procurar as autoridades responsáveis e nenhum tipo de compensação financeira será paga pelo Brused a você. O Aparelho não deve ser “Black List” (aparelhos que tiveram seu IMEI bloqueado), ou bloqueado por antigo dono ou operadora de celular, caso o Brused constate que o Aparelho se enquadra nessas condições o Brused irá reenviar o Aparelho para o endereço de cadastro em até 10 dias corridos podendo haver a cobrança de custos de transporte e/ou frete (frete de vinda e frete de volta). O Aparelho não deve possuir "Dano por Líquido", problema de Wi-Fi, conexão com operadora ou problema de 3G/4G, Giroscópio, GPS, Hardware, Software e Antena, caso o Brused constate que o Aparelho se enquadra nessas condições o Brused irá reenviar o Aparelho para o endereço de cadastro em até 10 dias corridos podendo haver a cobrança de custos de transporte e/ou frete (frete de vinda e frete de volta). O Brused não se responsabiliza caso o endereço de cadastro tenha sido preenchido de maneira incorreta. É de sua responsabilidade o cancelamento de qualquer serviço telefônico relacionado ao Aparelho como plano de ligações, plano de dados e internet. O Brused não se responsabiliza por qualquer custo antes, durante ou depois de você utilizar o serviço do Brused. É também de sua responsabilidade remover qualquer tipo de código que possa impedir o uso do Aparelho futuramente, bem como deletar todos os dados pessoais contidos no aparelho.

8. Enviando seu Aparelho: durante o processo de envio de seu Aparelho para o Brused certifique-se de estar enviando todos os componentes listados no momento de sua Proposta. Em caso de recebermos o Aparelho e não constarem os componentes listados na Proposta ou recebermos outro Aparelho que não seja o listado na Proposta, sua oferta poderá ser recalculada e sofrer variações de preço. Caso você envie algum modelo de Aparelho que não está listado nas categorias do Brused no momento da transação, o Brused irá reenviar o Aparelho para o endereço de cadastro em até 10 dias corridos podendo haver a cobrança de custos de transporte e/ou frete. O Brused não se responsabiliza caso o endereço de cadastro tenha sido preenchido de maneira incorreta. O Brused trabalha com os serviços oferecidos pela empresa Correios e em caso de suspensão dos serviços por motivos alheios (exemplo: greve) o Prazo de Envio não será prolongado mantendo-se os 7 (sete) dias e as condições do item 10. Para casos de devolução do Aparelho pelo Brused, o Brused se dá ao direito de esperar até que os serviços voltem a seu pleno funcionamento, não cumprindo assim a regra de reenviar o aparelho em ate 10 dias corridos.  

9. Risco Durante o Envio do Aparelho: o Brused não se responsabiliza pelo risco de perda ou dano durante o envio do Aparelho. O Brused não se responsabiliza pelas condições do aparelho do momento do envio do Aparelho até o recebimento no depósito do Brused. O Brused assume a responsabilidade do Aparelho a partir do momento que o Aparelho é recebido pelo Brused e o conteúdo do pacote é aberto, e cessa, se porventura o Brused devolva o seu Aparelho por qualquer razão. O Brused irá assumir a responsabilidade da devolução do Aparelho até entregar o Aparelho para a empresa de transporte e, a partir desse momento, toda e qualquer responsabilidade do Aparelho volta a ser sua. Caso seja declarado o valor do aparelho para a empresa dos Correios no momento de envio o aparelho terá um seguro a ser cobrado da empresa Correios no mesmo valor que foi declarado na agência no momento de envio.  

10. Removendo Dados de Seu Aparelho: você é o responsável por toda a informação pessoal ou confidencial armazenada em seu Aparelho e deve fazer cópias e armazenamento de todas essas informações antes de enviar seu Aparelho ao Brused. É procedimento padrão do Brused apagar todas as informações contidas no Aparelho e restaurar o Aparelho para suas configurações iniciais do fabricante. O Brused não se responsabiliza por remover informações pessoais ou confidenciais armazenadas em seu Aparelho. O Brused não pode garantir que toda a informação contida em seu Aparelho seja apagada. O Brused não se responsabiliza caso os dados do Aparelho sejam apagados e não seja possível recuperá-los. 

11. Inspeção do Aparelho: seu Aparelho deve ser enviado para o Brused em até 7 (dias) após a validação da Proposta Final no site do Brused (“Prazo de Envio”) ou então após esse período a Proposta se expirará automaticamente. As recomendações de embalar e enviar o Aparelho fornecidas pela Brused devem ser seguidas para minimizar riscos ou problemas de envio e perda do Aparelho ou problemas de recebimento. O Brused irá inspecionar todos os Aparelhos que são recebidos. Qualquer item que não faça da parte da Proposta (exemplo: capas, películas, adesivos, etc), que possam impedir que a avaliação seja feita de maneira correta, serão removidos no ato da avaliação e caso não seja realizado a compra do aparelho, o Brused não irá fazer o reembolso do item ou de qualquer dano causado a esse item, e não poderemos garantir a devolução desse item. Ao se realizar uma proposta pode se marcar quais “Acessórios” serão enviados juntos do Aparelho e a lista dos “Acessórios” que podem ser enviados serão selecionados pelo próprio cliente no site do Brused. Caso ocorra devolução de um aparelho por qualquer motivo, o Brused não garante que os “Acessórios” enviados serão devolvidos com o aparelho, podendo haver descartes. O Brused não irá fazer o reembolso do “Acessório” ou de qualquer dano causado a esse “Acessório”, e não poderemos garantir a devolução desse item O Brused se reserva no direito de rejeitar qualquer Aparelho que não esteja em conformidade com o descrito na Proposta de compra, qualquer Aparelho que de alguma maneira não esteja mais nas condições originais de fabricação e/ou qualquer Aparelho que se avariou ou se perdeu durante o processo de envio ao Brused. Se o Brused recusar o Aparelho por um ou mais dos motivos descritos acima a Proposta irá automaticamente se expirar e será rescindida. O Brused se reserva no direito de revogar a Proposta original e fornecer uma Proposta nova e revisada, se: (a) o Aparelho não está de acordo com a informação de Condição do Aparelho informada na Proposta, (b) o Aparelho foi recebido pelo Brused após o período de “Prazo de Envio” e/ou (c) o Brused recebeu um Aparelho diferente daquele informado no momento em que a Proposta foi calculada. Em casos que o Brused não efetue uma Proposta nova, o Brused irá reenviar o Aparelho para o endereço de cadastro em até 10 dias corridos podendo haver a cobrança de custos de transporte e/ou frete (frete de vinda e frete de volta).

12. Recálculo de Proposta Após Inspeção: caso o Brused efetue uma nova Proposta pelo Aparelho após o recebimento e inspeção do Aparelho você terá a opção de aceitar ou rejeitar a Proposta. A nova Proposta será enviada para o email de cadastro. O Brused não se responsabiliza caso você não receba o email. Você terá o prazo de até 5 (cinco) dias corridos para responder o email referente a nova Proposta estipulada pelo Brused. Caso você aceite a nova Proposta prosseguiremos com as condições de pagamento definidas na Proposta inicial. Caso você não aceite a Proposta do Brused, o Brused irá reenviar o Aparelho em até 10 dias corridos podendo haver a cobrança de custos de transporte e/ou frete (frete de vinda e frete de volta). Caso você não responda o e-mail com a nova proposta em até 5 dias corridos, seu silêncio acarretará o seu aceite e o Brused irá considerar a nova Proposta como a Proposta final pelo Aparelho e seguirá com a liberação do crédito conforme definido na Proposta inicial ou na Proposta Recalculada após a inspeção do aparelho. 13. Mudança de Dono do Aparelho: o Aparelho passa a ser do Brused a partir do momento que se realiza aceite da proposta no site do Brused ou por email. A partir do momento do aceite da proposta o Brused não garante mais a possibilidade de desistência da proposta e consequente devolução do aparelho. Fica a cargo de o usuário realizar o saque dos pontos disponíveis em sua conta ou utilizar esses pontos para realizar a compra de um novo aparelho no site do Brused. Se houver a devolução do Aparelho para você a propriedade do aparelho permanecerá com você. 14. Não-Transferência: qualquer Proposta feita pelo Brused por um Aparelho é não transferível e não reembolsável qualquer que seja a consideração diferente daquilo que foi oferecido pelo Brused.  

15. Leis de Importação e Exportação: o Brasil, país sede do Brused, possui leis que se aplicam para importação e exportação de Aparelhos eletrônicos. Você concorda em seguir as leis que regulam esse tipo de situação. Você se responsabiliza por qualquer limite, custos, classificações ou tarifas alfandegárias que sejam aplicáveis à importação e exportação de Aparelhos eletrônicos. 

16. Promoções: o Brused pode promover eventuais Promoções e essas podem afetar o preço final de uma Proposta. Essas Promoções têm caráter temporário e transitório. Caso seja expirado o Prazo de Envio do Aparelho o Brused não garante que o valor de uma nova Proposta será igual ao da Proposta Promocional. 

17. Precisão de Informações: o Brused faz todo o esforço possível para que todas as informações que você receba relacionadas a seu Aparelho sejam corretas. Entretanto, poderão haver erros de digitação, erros técnicos, erros de preço ou outros erros e omissões. Sendo assim, o Brused se reserva no direito, a qualquer momento antes do pagamento, de: (a) corrigir um erro, (b) mudar a Proposta mesmo que o Aparelho já tenha sido enviado mantendo-se as condições informadas nos itens 7, 11 e 12 e (c) cancelar a transação. Caso o Aparelho já tenha sido enviado ao Brused, o Brused irá rejeitar o Aparelho e devolve-lo para o endereço de cadastro em até 10 dias corridos podendo haver cobrança de custos de transporte e/ou frete (frete de vinda e frete de volta).

18. Pagamento: o Brused utiliza como forma de pagamento, o crédito de pontos na conta Brused do Usuário que poderá ser utilizado para compras de produtos no próprio site da Brused. Os pontos poderão ser convertidos em dinheiro mediante a solicitação do Usuário, a solicitação de conversão dos pontos em dinheiro deverá ser feita por meio da área de “Minha Conta” do usuário no site Brused ou por e-mail através do endereço contato@brused.com.br e/ou atendimento@brused.com.br nos casos em que a área “Minha Conta” não esteja funcionando corretamente, neste caso a Brused terá 2 (dois) dias úteis para realizar a transferência bancária em conta corrente válida em nome da mesma pessoa que efetuou o cadastro e é a proprietária do Aparelho. O Brused utiliza conta bancária no banco "Santander" de código bancário 033 e banco “Itaú” de código bancário 341 para realizar suas transferências. Caso sua conta bancária seja de outro banco que não o mesmo do Brused deverão ser respeitados os prazos bancários de compensação do valor. O Brused não se responsabiliza por informações incorretas no cadastro que possam inviabilizar o pagamento do Aparelho. O Brused trabalha com os serviços oferecidos por entidades bancárias brasileiras e em caso de cessão dos serviços por motivos alheios ao Brused (exemplo: greve, queda de sistema, etc.) o Brused se reserva o direito de efetuar o pagamento do Aparelho no momento que os serviços voltarem a funcionar. Em caso de cessão permanente será viabilizada uma nova opção de pagamento a ser estudada em momento oportuno. Os pontos creditados na conta Brused do Usuário têm validade de um ano, assim, caso o Usuário não peça a conversão dos pontos em dinheiro ou não utilize os pontos para trocas no site Brused ou nos produtos e serviços da parceria “Multiplos”, os pontos serão automaticamente convertidos em dinheiro (moeda corrente nacional), sem qualquer correção monetária e creditados na conta corrente do Usuário. Caso o aparelho precise de assistência técnica o prazo para solicitar a conversão dos pontos em dinheiro será de 7 (sete) dias úteis contados do aceite da nova proposta.  

19. Avisos e Transações Eletrônicas: você concorda em fazer transações com o Brused eletronicamente, incluindo sem limitações, concordar com o termo e condições impostas pelo Brused ou por vender um Aparelho ao Brused por meios eletrônicos. Você autoriza o Brused a enviar por e-mail termos e avisos importantes sobre o Brused e sobre as transações, ou adicionando essas informações no site do Brused ou na área de LOGIN. É de sua responsabilidade manter suas informações de contato corretas e atualizadas e de manter um email válido cadastrado e de garantir que os e-mails que o Brused envia não estão sendo bloqueados ou filtrados como spam. Se você não deseja mais fazer negócios com o Brused basta não acessar mais o site do Brused ou enviar um e-mail para contato@brused.com.br. Você pode ver e rever esse Termo de Uso a qualquer momento em www.brused.com.br/centraldeajuda_termodeuso.html. 

20. Acesso: você é responsável por obter por seus próprios meios os equipamentos e serviços necessários para acessar o site do Brused e os serviços do Brused, incluindo todos os aparelhos eletrônicos, navegador de internet e acesso a internet. Se você acessa o site do Brused ou os serviços do Brused por algum aparelho celular ou aparelho wireless, você é responsável por todos os custos e tarifas que sua operadora poderá cobrar pelo uso de dados e internet, mensagens de texto e outros serviços wireless ou de comunicação. 

21. Uso do Site: ao acessar o site do Brused você concorda em não (i) acessar nenhum dos serviços por algum meio (incluindo, sem limitações, o uso de scripts, web crawlers ou métodos semelhantes) que não sejam os disponíveis no site do Brused e (ii) praticar algum tipo de atividade que possa interferir ou interromper os serviços ou a performance do site do Brused.  

22. Garantias: nós fornecemos o site do Brused e nossos serviços “como ele é”, “com falhas” e “como está disponível”, sem quaisquer garantias expressas ou implícitas de qualquer natureza. Não assumimos nenhuma garantia de comercialização, precisão, adequação a um determinado fim, não-violação e condições de qualidade. Nós não garantimos que a sua transação com o Brused irá corresponder a suas expectativas nem que os aparelhos estão completamente livres de defeitos. 

23. Responsabilidade Limitada: em hipótese alguma o Brused, seus conselheiros, diretores, empregados, filiados, agentes ou contratados serão responsáveis por quaisquer danos compensatórios, diretos, indiretos, acidentais, consequentes ou punitivos, perda de dados, de receitas ou lucros, perdas e danos à propriedade ou quaisquer reclamações que você ou terceiros possam ter com relação a transações regidas por esse Acordo. 

24. Indenização: você concorda em indenizar, defender e isentar o Brused, sua matriz, subsidiárias, afiliadas, administradores, diretores, empregados, agentes, representantes, fornecedores e distribuidores de e contra todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, danos, perdas, custos, despesas, ou taxas (incluindo honorários razoáveis de advogados) que tais partes podem incorrer como resultado de ou decorrente de sua (ou qualquer pessoa que use da sua conta) violação ou violação de quaisquer dos termos do presente Acordo. Reservamo-nos o direito de assumir a defesa exclusiva e o controle de qualquer assunto sujeito à indenização por você e, nesse caso, você concorda em cooperar com a nossa defesa de tal reclamação. 

25. Acordo Integral / Renúncia: Este Acordo constitui a totalidade do acordo entre as partes com relação ao assunto em questão. As legendas são utilizadas apenas como uma questão de conveniência e não devem ser consideradas como parte deste acordo ou ser utilizado na determinação da intenção das partes a ele. Nenhuma renúncia pelo Brused de qualquer violação ou inadimplemento será considerada como uma renúncia de qualquer violação ou inadimplemento anterior ou posterior. As Seções 6, 9, 12, 14, 16, 18, 21 e devem sobreviver a rescisão deste Acordo. 

26. Correção de erros e imprecisões: O site Brused e qualquer correspondência relacionada a uma transação pode conter erros de digitação ou outros erros ou imprecisões e pode não estar completo ou em curso. Portanto o Brused reserva-se o direito de corrigir eventuais erros, imprecisões ou omissões e mudar ou atualizar o conteúdo a qualquer momento sem aviso prévio. O Brused não pode garantir, no entanto, que quaisquer erros, imprecisões ou omissões serão corrigidos. 

27. Modificação: o Brused se reserva o direito de modificar este Acordo a qualquer momento. Se você não concordar com as alterações, você pode deixar de usar o site do Brused e/ou os serviços do Brused. Seu uso continuado de qualquer site do Brused e/ou dos serviços do Brused após essas alterações entrarem em vigor constitui a sua aceitação para tais mudanças. Cada vez que você enviar um Aparelho para o Brused, você reafirma a sua aceitação deste Acordo, em vigor no momento da sua utilização. Você é responsável pela revisão deste Acordo, cada vez que você usar os sites do Brused e/ou serviços do Brused. O Acordo é e será localizado em www.brused.com.br/centraldeajuda. A última data em que este Acordo foi revisto é apresentada abaixo. Termos e condições de alteração do Acordo entrarão em vigor imediatamente após a publicação. 

28. Lei Aplicável e Foro: este Acordo e os TERMOS nele contidos são regidos e interpretados de acordo com as leis brasileiras. Nenhum conflito de lei ou disposição de qualquer jurisdição será aplicado a esses termos e condições. AO CLICAR NO BOTÃO "ACEITO" na página de preço, você concorda que qualquer ação em direito ou DESIGUALDADE DECORRENTES DE OU EM RELAÇÃO A ESTES TERMOS E CONDIÇÕES será registrada apenas no foro da comarca de São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil. E VOCÊ de maneira irrevogável e incondicional consente e se submete à jurisdição exclusiva desses tribunais sobre qualquer processo judicial, ação, ou processo decorrente DESTES TERMOS E CONDIÇÕES. TODAS AS DISPUTAS DEVEM SER julgadas em língua portuguesa. Se você possui qualquer questão, dúvidas, sugestões em relação aos termos do acordo Acima, por favor sinta-se à vontade para enviar um email para contato@brused.com.br .  Última atualização em: 30 de outubro de 2015.

Última atualização em: 04 de abril de 2017.

Venda da Brused

Caro cliente, aqui você encontrará os Termos e Condições de Venda, contendo informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis. Encontram-se também informações adicionais sobre nossas políticas de venda. Por favor, leia todas as informações com atenção. Termos e Condições de Venda de Produtos

01. Introdução Estes Termos e Condições Gerais de Venda (Termos de Venda) são aplicáveis a todas as compras de Produtos realizadas pelos clientes no site da brused . (brused). Ao realizar um pedido de compra, está implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda. A brused reserva-se no direito de modificar os Termos de Venda a qualquer momento, respeitados os contratos até então celebrados. Esse Termo de Venda, em conjunto com o Pedido de Compra constituem o acordo integral entre a brused e o cliente para a compra de produto (“Contrato”).

02. Definições Cliente: pessoa física ou jurídica que compra o Produto como destinatário final. Convidado: pessoa física que compra o Produto em listas de casamento para presentear os noivos. brused: brused ., CNPJ: 20.755.795/0001-55, localizada na Avenida Roberto Simonsen, 743, CEP 09530-401, São Caetano do Sul, SP, telefone 11 3090-6998, site www.brused.com.br. Confirmação do pedido documento pelo qual a brused aceita um pedido de Produto. Enviado por meio do e-mail cadastrado pelo cliente, imediatamente após a conclusão da compra. Preço preço indicado na Confirmação do Pedido. Produto bem descrito na Confirmação do Pedido.

03. mbito de Aplicação Estes Termos e Condições Gerais são aplicáveis a toda e qualquer compra e venda de produto no território brasileiro, descritos, mencionados, oferecidos de forma promocional ou incluídos de qualquer forma em folhetos, promoções, listas de preços, anúncios, orçamentos, internet e oferecidos verbalmente. Excluem-se quaisquer outros termos ou condições que possam substituir os presenteo realizar um pedido, está implícita a aceitação dos presentes Termos e Condições Gerais de Venda.

04. Pedido Os pedidos serão aceitos por e-mail, telefone, fax ou por intenções de compra feita no site da brused (www.brused.com.br) e só serão vinculantes depois de aceitos pela brused, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, feita por qualquer dos meios de comunicação antes descritos. A Brused é parte em todo e qualquer contrato de compras feito através do Site. A Brused deverá receber o pagamento do valor total do produto comprado antes de efetuar a confirmação do pedido do Interessado e formalizar o contrato. Uma vez recebido o pagamento, a Brused encaminhará um e-mail ao Interessado confirmando o recebimento do seu pedido. Constarão no e-mail enviado pela Brused o nome do Interessado, o número do pedido e o valor total. A confirmação do pedido efetuado pelo Interessado por parte da Brused formaliza a existência de um contrato entre as duas partes, consoante estes Termos de Uso. Qualquer termo que o Interessado queira acrescentar no seu pedido não poderá integrar este contrato. A Brused se reserva o direito de rescindir o contrato nas hipóteses da ocorrência de erros ou imprecisões claramente identificados em relação aos Produtos que constam no Site. Se um erro ou imprecisão for descoberta em relação ao preço dos Produtos anunciados que tenham sido encomendados, a Brused entrará em contato com o Interessado, por meio do e-mail informado no cadastro, no prazo de 05 (cinco) dias, a fim de informar o Interessado acerca do preço correto do Produto, bem como para confirmar a continuidade do pedido com o preço alterado ou o cancelamento do pedido. O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar a brused, imediatamente, sobre qualquer eventual erro. Caso contrário, a descrição do produto contida na Confirmação do Pedido passará a integrar este Contrato e terá força obrigatória entre as partes.

05. Oferta, Preço e Condições de Pagamento Os orçamentos e/ou ofertas somente serão válidas quando informadas por escrito e durante o prazo indicado. Se não houver indicação de prazo, este será – nos termos do Código de Defesa do Consumidor - de 10 dias ininterruptos. O preço do produto, prazos e condições de pagamento serão estabelecidos no ato da contratação. O preço inclui impostos e frete, excluídos valores de eventual seguro e instalação, contratados separadamente, exceto quando explicitamente estabelecido de forma diversa. Caso exista alguma diferença nos preços ofertados, será considerado válido o preço disposto no detalhamento do produto. Para sua segurança, todos os pedidos estão sujeitos à confirmação dos dados cadastrais e de entrega. Esta confirmação, quando necessária, será feita através de contato telefônico, e visa exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes. O pagamento deverá ser efetuado no momento da realização do pedido e deverá ser recebido pela brused antes do envio do produto, ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido. A brused reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou compensação do boleto bancário antes de iniciar a entrega do produto.

06. Entrega Nas compras elegíveis para agendamento de entrega, ao fazer a escolha da data de entrega, o cliente deverá conferir se a data não é feriado ou ponto facultativo na região de entrega. A brused não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente, mudança de endereço, endereços comerciais fechados e desastres naturais (força maior). Os Produtos serão enviados via correios ou outra forma combinado com o cliente. O prazo de entrega dos Produtos poderá variar em função da localidade onde foi solicitada a entrega. As entregas serão realizadas juntamente com um recibo de entrega que deverá ser assinado pelo Interessado ou pessoa autorizada. No caso de eventual demora na entrega, a Brused irá contatar o Interessado para fornecer-lhe esclarecimento quanto à situação. O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável. Qualquer perda ou dano ocasionado durante o transporte do Produto será de responsabilidade da Brused.

07. Disponibilidade de Mercadorias. A Brused se compromete a informar no prazo de 05 (cinco) dias se possui ou não em estoque a mercadoria escolhida pelo Interessado para compra. Caso não tenha a mercadoria disponível para entrega no momento da compra, a Brused se compromete a reembolsar ao Interessado o mesmo valor que tenha sido por ela debitado em seu cartão de crédito ou conta MercadoPago e enviará um e-mail para o endereço de correio eletrônico fornecido pelo Interessado no formulário do pedido. O prazo de reembolso varia de acordo com cada administradora de cartão de crédito. A Brused não será obrigada a oferecer qualquer compensação adicional em razão da indisponibilidade do produto buscado. A Brused procura apresentar aos Interessados o melhor preço possível por meio da realização de ofertas especiais, sujeitas a estoques limitados. O Site é atualizado constantemente a fim de reduzir eventual aquisição de Produtos indisponíveis em estoque na ocasião da compra, no entanto, durante o período de ofertas especiais, pode haver eventual demora no processo de atualização do Site em razão do intenso fluxo de operações.

08. Definição do estado de conservação. A Brused usa 03 (três) classificações básicas para qualificar o estado de conservação dos Produtos, que vão desde “Excelente” ou "Muito Bom", ou “Bom”. O estado de conservação pode variar muito entre as categorias e tipos de Produtos. Em termos gerais, as classificações do estado de conservação dos Produtos são assim definidas: (a) Excelente: O aparelho foi verificado por um de nossos técnicos especializados. O aparelho funciona como novo, sem defeitos. (b) Bom: O aparelho foi verificado por um de nossos técnicos especializados. O aparelho funciona como novo, com eventuais sinais de uso e/ou avarias leves. As definições acima são orientações gerais. Definições de estados de conservação mais específicas, referentes à categoria e/ou tipo de Produto podem ser visualizadas no Site, na seção “Oferta” e servem igualmente como definição de estado de conservação eficaz para os Produtos. As definições de estado de conservação estão sujeitas às alterações a critério da Brused. Caso não tenha certeza sobre a classificação do estado de conservação de seu Produto, o Interessado deverá procurar orientação entrando em contato com o atendimento ao cliente da Brused.

09. Aceitação e devolução O Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e dentro do prazo legal. Uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo Cliente. Nos termos da Política de Troca e Devolução da brused, o Cliente poderá solicitar a devolução e obter a consequente restituição do valor pago nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial da brused- e desde que o produto não esteja tenha sido utilizado, acompanhe a nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual. Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone (11) 3090-6998 ou através de formulário disponível no site. O produto será coletado pela brused, imprescindivelmente, no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto. Nos casos de compra à distância, exercido o direito de arrependimento, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra: a) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira. b) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Caso não respeitada a Política de Troca e Devolução da brused e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente. O Interessado pode exercer seu direito de arrependimento e desistir de sua compra. Basta solicitar à Brused o reembolso no prazo de 07 (sete) dias úteis a contar do recebimento do seu pedido. O produto deve estar no estado de conservação original em que foi enviado, fechado, e deve incluir a nota fiscal ou qualquer documento que tenha sido enviado junto com o item. A Brused devolverá o valor correspondente ao preço de aquisição, descontados os custos referentes ao transporte e embalagem, custos estes de responsabilidade do Interessado em caso de devolução. Na hipótese de devolução de algum Produto, a Brused recomenda o uso de um método seguro de entrega, pois não se responsabiliza por eventuais perdas ou danos possíveis de ocorrem no trajeto. A autenticidade dos aparelhos comercializados é controlada pela Brused por meio do respectivo número IMEI, o qual será verificado na ocasião da devolução a fim de garantir que o aparelho retornado é o mesmo enviado pela Brused. A Brused informa que dispõe de 07 (sete) dias úteis para cadastrar a devolução do aparelho retornado e processar o devido reembolso. Em caso de troca, a Brused não poderá enviar aparelhos substitutos até que o aparelho original tenha sido por ela recebido. O Interessado poderá entrar em contato com a Brused, por meio do telefone informado no Site, ocasião em que lhe será fornecido um número de devolução, de modo a permitir o acompanhamento do seu processo e torná-lo mais conveniente ao Interessado.

10. Garantia Todos os Produtos comercializados pela Brused são testados por nossos profissionais capacitados e vendidos em plenas condições de funcionamento. Todos os aparelhos são catalogados e o respectivo estado de conservação é especificado na listagem, de modo que cada produto está relacionado com a sua descrição. A Brused fornece uma garantia de funcionamento para Produtos usados ou seminovos pelo prazo de 90 (noventa) dias da data da compra. A política de devoluções só irá cobrir defeitos de fabricação, não sendo possível a troca do produto ou reembolso, total ou parcial, do preço de compra, caso o produto apresente problema ou defeito depois de decorrido 90 (noventa) dias. A Brused recomenda a conservação da nota fiscal e o número IMEI de seu produto. Para efeitos de troca não são considerados defeitos de fabricação: Danos causados por contato com água; Dano intencional; Dano causado por queda do produto ou mau uso intencional; Dano causado por tentativa de conserto ou adaptação do aparelho de sua parte ou terceiros; Uso impróprio de acessórios; Falhas ou danos que possam surgir devido ao desgaste normal - por exemplo, os riscos na tela pelo uso; Redução aceitável da vida útil da bateria; Qualquer aparelho que tenha sido desbloqueado após a venda. Como regra geral, os produtos comercializados pela brused possuem garantia legal de 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Os produtos que possuem garantia contratual do fabricante, que serão entregues com o Certificado de Garantia. A garantia limitada está regulamentada pelo conteúdo do referido documento. A brused não garante nem aceita responsabilidade por: I. danos originados pela instalação incorreta, uso, modificação ou reparação realizada por terceiro não autorizado ou pelo próprio cliente; II. danos causados por terceiros ou por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; III. adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente; Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, será feito o reparo ou a restituição, substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou o abatimento no preço do produto, estando atento às seguintes observações: Em até 7 dias após a entrega, se o produto apresentar defeito, a troca poderá ser efetuada diretamente em qualquer uma das lojas da brused, desde que ausentes avarias ou danos aparentes, sem laudo técnico ou procedimento de garantia prevista nos artigos 18 a 26 do Código de Defesa do Consumidor. A troca se dará mediante apresentação da nota fiscal, embalagem original e acessórios. Essa troca em 7 dias, nas lojas, e sem maiores formalidades, é um especial beneficio aos nossos clientes, independentemente dos termos e prazos das garantias legal e/ou contratual previstas para o produto/serviço (artigos 18 a 26 da lei 8.078/90)”. A troca deverá ocorrer no mesmo Estado em que foi emitido o documento fiscal. Entre em contato com o SAC brused via telefone (11) 3090-6998 ou preencha o formulário disponível no site. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. O produto será coletado pela brused, imprescindivelmente, no endereço onde foi realizada a entrega ou mediante a devolução direta em uma loja brused (de segunda à sexta-feira até às 21h, respeitando as regras fiscais acima), sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que o acompanham. Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a brused fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio. Caso não respeitada a Política de Troca e Devolução da brused e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

11. Caso Fortuito ou Força Maior A brused não será responsável por atrasos na entrega de produtos causados por circunstâncias alheias ao controle da empresa (caso fortuito ou força maior). Em tais casos, a brused terá direito à prorrogação do prazo de entrega do produto. Se o fato que der causa à impossibilidade do cumprimento do contrato durar mais de 30 dias, este acordo poderá ser resolvido por qualquer uma das partes, sem direito a indenização, mediante a devolução do preço pago.

12. Resolução Qualquer parte poderá resolver este contrato, se a outra: 1) inadimplir, de modo substancial, este acordo e não remediar tal inadimplemento dentro dos 30 dias seguintes à correspondente notificação por escrito; ou 2) tiver tido decretada sua liquidação, recuperação judicial ou extrajudicial, falência ou não puder pagar as suas dívidas na data do vencimento.

13. Obrigações do Cliente O Cliente responderá pela: I. escolha do produto e sua adequação para um determinado fim ou propósito; II. custos havidos com telefone, correio ou outros meios de comunicação para contatar a brused; Este Termo de Venda constitui o acordo integral entre a brused e o Cliente e suplanta todo e qualquer prévio entendimento, comunicação ou acordo, verbal ou escrito, entre a brused e o Cliente, e ainda - em caso de divergência - prevalece em relação a qualquer pedido de compra emitido. Nenhuma alteração ou modificação deste contrato, total ou parcial, será válida ou obrigará as partes, a menos que efetuada por escrito e assinada pelos representantes autorizados de ambas as partes. O Cliente deverá respeitar os deveres oriundos da boa-fé objetiva, devendo dirigir-se à brused com cortesia, contribuindo com o relato de informações corretas e precisas.

14. Proteção de Dados Toda a coleta de informações pessoais é feita com o total conhecimento e consentimento do Cliente. Os dados do Cliente serão tratados de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis. O Cliente poderá solicitar que a brused não utilize seus dados para fins de marketing direto. O Cliente poderá exercer os seus direitos de acesso, retificação e cancelamento, mediante solicitação ao serviço de atendimento ao Consumidor da brused, enviada a um dos canais de contato disponíveis no site da brused.

15. Jurisdição Este contrato está submetido à legislação pátria. Qualquer controvérsia será submetida, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, ao foro do domicílio do cliente.

16. Outras Disposições Se qualquer disposição neste contrato for declarada inválida ou inaplicável por um Tribunal, as demais disposições não serão afetadas. O Cliente não pode ceder ou transferir qualquer obrigação ou direito oriundo deste contrato, exceto mediante aprovação prévia e por escrito da brused. As notificações devem ser feitas por escrito (por e-mail ou correio, mediante comprovante de entrega) e enviadas ao representante legal da outra parte. A brused reserva-se o direito de modificar as suas Condições Gerais de Venda a qualquer momento sem necessidade de prévio aviso, respeitados os contratos até então celebrados. Bastará, para tanto, que publique nova versão de suas Condições Gerais de Venda, as quais serão aplicáveis às transações realizadas a partir de então.

17. Informação O Cliente encontrará informação relativa à brused e seus procedimentos na página web www.brused.com.br, podendo-se dirigir a ela para verificar qualquer atualização.

18. Contatos brused brused . CNPJ: 20.755.795/0001-55 Telefone: 11 3090-6998 Site: www.brused.com.br Endereço: Avenida Roberto Simonsen, 743, CEP 09530-401, São Caetano do Sul, SP