Central de Ajuda

Abaixo listamos as perguntas mais comuns que recebemos

Vendendo para o Brused

Como faço para vender o meu aparelho?

R: Para vender seu aparelho, faça uma proposta em nosso site www.brused.com.br Depois de preencher todas as características do seu aparelho, na opção Quero Vender, irá aparecer o valor inicial do seu aparelho. Quando você finalizar a proposta, irá gerar um código de postagem para o envio do aparelho para a avaliação.
Dependendo da sua localização, você pode optar pelo serviço de motoboy. Caso você queria nos trazer o aparelho até o nosso escritório em São Caetano do Sul, é necessário que finalize a proposta no site e agende a data. O aparelho não será avaliado na hora!
Após chegar aqui seu aparelho entrará em uma fila de avaliação e o técnico verificará se o aparelho está de acordo com a proposta.
Com a avaliação finalizada, você receberá um e-mail informando o que o técnico identificou em seu aparelho. Caso não haja alterações e seu aparelho não precise de manutenção, o valor estará disponível em 1 dia útil para solicitação de saque no site.
Em casos que seu aparelho necessite de alguma manutenção, seu pagamento ficará disponível em 7 dias úteis.

Preço

Quanto vale o meu aparelho?

R: Ao fazer uma proposta no site, o valor do seu aparelho aparece na hora! Basta entrar no www.brused.com.br selecionar as características do seu aparelho e pronto!

Esse é o valor máximo que vocês pagam?

R: Sim, o preço mostrado no site é valor máximo. Estamos constantemente revisando nossos preços de acordo com a procura de vendedores e compradores.

Segurança

Posso confiar em enviar meu aparelho?

R: Sabemos como é complicado confiar em casos realizados na internet. Mas todos os processos realizados por nós são documentados por e-mail. Você também pode fazer uma consulta legal com o nosso CNPJ 20.755.795/0001-55ƒ Segue também alguns links sobre mídias (impressas, online e televisivas) que já falaram sobre nós: http://brused.com.br/Brused/BrusedNaMidia E caso prefira temos alguns links de clientes que negociaram conosco e deixaram seu relato: https://www.facebook.com/brusedshop?sk=reviews

Caso envie pelo motoboy, recebo algum comprovante?

R: O nosso motoboy lhe entregará um termo de responsabilidade assinado comprovando que retiramos o aparelho e lhe enviaremos por e-mail um informativo de que o aparelho chegou para nós e que ele está na fila de avaliação.

Fazendo a Proposta

Como classificar o estado do meu aparelho?

R: Caso seu aparelho não possua NENHUMA marca de uso, esteja similar a um aparelho novo, ele é considerado um aparelho em Excelente Estado Já se o seu aparelho tem marcas de uso, arranhões e/ou pequenas batidas na carcaça, ele é classificado como um aparelho em Bom Estado.

Posso enviar acessórios não originais?

R: Não faça envio de acessórios danificados, paralelos ou que não funcionem, os itens serão descartados após a finalização da compra, com o valor referente descontado na proposta, caso tenham sido declarados.

Posso enviar sem os acessórios?

R: Claro que pode! Basta fazer o envio apenas do aparelho. No momento de realizar sua proposta, perguntaremos quais acessórios você possuí.

Meu aparelho está quebrado, vocês compram?

R: Fazemos a compra de aparelhos quebrados sim! Basta no momento de fazer a sua proposta no site, selecionar qual item está quebrado em seu aparelho. Lembrando que não fazemos a compra de aparelhos que não ligam, bloqueados, que tenham sofrido algum dano por líquido, que esteja com problema na conexão WiFi ou sem reconhecer sinal de operadora.

Meu aparelho está perfeito só não funciona um item

R: Basta selecionar o item que não funciona 100% ao classificar o aparelho. Aparelhos com a opção Touch ID que não funcionem o botão home não possuem manutenção para este item, por isso não compramos aparelhos nestes casos. Lembrando que não fazemos a compra de aparelhos que não ligam, bloqueados, que tenham sofrido algum dano por líquido, que esteja com problema na conexão WiFi ou sem reconhecer sinal de operadora.

Qual a diferença de bom e excelente estado?

R: Envie-nos um e-mail de resposta da avaliação informando quais itens você não está de acordo e iremos analisar seu caso.

Em quais condições não fazemos a compra do aparelho?

R: Não fazemos a compra de aparelhos nas condições abaixo:

  • Dano por Líquido
  • Defeito no Wifi
  • Bloqueado por Operadora ou iCloud
  • Não liga em nenhuma condição

Enviando o aparelho

Como faço para enviar o aparelho por Correios?

R: Ao realizar uma proposta em nosso site você receberá por email um código de postagem que dá direito a uma postagem gratuita via Sedex/E-Sedex (depende do seu CEP).

Esse código também lhe dará direito a uma caixa, que você retirará nos Correios no ato da postagem. 

Você pode ver a agência mais próxima a você Clicando Aqui. 

Através do código rastreio você poderá acompanhar todo o processo de envio do seu aparelho pelo do Site dos Correios.

E não se preocupe! Todas as postagens são realizadas com valor declarado (seguro), caso seu aparelho seja extraviado, você receberá o reembolso no valor de sua proposta.

Eu pago pelo envio do aparelho?

R: Sendo o envio pelos Correios ou por motoboy não há custos.

Quanto tempo demora para meu aparelho chegar até vocês?

R: Os envios por Correios são feitos por sedex. O prazo é de 1 a 3 dias úteis dependendo da região do país.

Posso levar meu aparelho pessoalmente?

R: Você pode trazer seu aparelho até nosso escritório em São Caetano do Sul, porém seu aparelho não será avaliado na hora. Será necessário que você finalize a proposta no site e ao trazer seu aparelho, ele entrará em uma fila de avaliação. Trazendo o aparelho até as 14h a avaliação será no mesmo dia, caso o aparelho seja entregue após esse horário a avaliação será feita no próximo dia útil.

Como preparar meu aparelho para envio ao Brused por Correios?

R: Após certificar-se que realizou todos os processos de como preparar seu aparelho, chegou a hora de embalar. Enviando pelos Correios: Caso o envio seja realizado pelos Correios, você terá direito a uma caixa para acomodar o seu aparelho, porém tenha certeza que o aparelho estará livre de grandes impactos no trajeto. Caso não o envie dentro da caixa original, coloque papéis ou plástico bolha para a proteção do aparelho. Enviando por Motoboy: Em caso de envio por motoboy, coloque seu aparelho e acessórios em uma sacola, caixa ou envelope identificando o número da proposta. O que não enviar: Não faça envio de acessórios danificados, paralelos ou que não funcionem, os itens serão descartados após a finalização da compra, com o valor referente descontado na proposta. O envio de cases/smart cases não implicará no valor da proposta, estes itens também são descartados após a finalização da compra.

Como preparar meu aparelho para envio ao Brused por motoboy?

R: Coloque seu aparelho e acessórios em uma sacola, caixa ou envelope identificando o número da proposta.

Avaliação

Quanto tempo demora a avaliação?

R: Caso o aparelho seja enviado de acordo com o pedido (sem senhas, atualizado e desvinculado do iCloud), a avaliação é feita no mesmo dia em que o aparelho chega para nós. A avaliação pode durar até um dia útil (O prazo pode ter alterações para aparelhos que seja necessária manutenção para avaliação).

Quais pontos são avaliados?

R: Todas as funcionalidades do seu aparelho são avaliados, tais como: câmera, bateria, botões, saída e entrada de áudio, conectores, conexão WiFi, sinal de operadora

Posso levar meu aparelho para ser avaliado na hora?

R: Você pode trazer seu aparelho até nosso escritório em São Caetano do Sul, porém seu aparelho não será avaliado na hora. Ele entrará em uma fila de avaliação, você trazendo ele até as 14h o aparelho será avaliado no mesmo dia, caso o aparelho seja entregue após esse horário a avaliação será feita no próximo dia útil.

Não concordei com um item da minha avaliação

R: Responda-nos aquele e-mail que você recebeu com a avaliação e iremos analisar seu caso e te explicar tudo.

A avaliação não está de acordo com o meu aparelho

R: Envie-nos um e-mail de resposta da avaliação informando quais itens você não está de acordo e iremos analisar seu caso.

Pagamento

Em quanto tempo é feito o pagamento

R: Após chegar aqui seu aparelho entrará em uma fila de avaliação e o técnico verificará se o aparelho está de acordo com a proposta. Com a avaliação finalizada, você receberá um e-mail informando o que o técnico identificou em seu aparelho. Caso não haja alterações e seu aparelho não precise de manutenção, o valor estará disponível em 1 dia útil para solicitação de saque no site. Em casos que seu aparelho necessite de alguma manutenção, seu pagamento ficará disponível em 7 dias úteis.

O valor da proposta será o pago?

R: Os aparelhos são avaliados ao chegarem aqui e caso seu aparelho esteja de acordo com a proposta preenchida no site, é este valor mesmo. Caso tenha alguma alteração de valor, entraremos em contato com você.

Posso ir receber meu dinheiro aí no Brused?

R: Os pagamentos são feitos pro transferência bancária. Até por uma questão de segurança para você e para termos todos os processos documentados e registrados.

Posso receber pela minha conta poupança?

R: Pedimos que nos informe uma conta corrente, pois contas poupança sempre dão erro e não conseguimos finalizar a transação, assim atrasando o seu recebimento.

Se eu mandar as cases (capinhas) vocês pagam por ela?

R: Não fazemos a compra desses acessórios. Caso haja o recebimento os itens serão descartados.

Devolução

Caso eu não aceite a proposta, meu aparelho será devolvido?

R: Claro! Não aceitando uma proposta, seu aparelho será devolvido da mesma forma que nos foi enviado.

Troca

Vocês fazem troca?

R: Sim, o processo de troca é bem simples. Basta você seguir o passo a passo 1) Registre a compra do aparelho que desejar e seus acessórios e feche o seu carrinho. Faça seu cadastro caso necessário e selecione qualquer método de compra pelo Mercado Pago. Fique tranquilo, você não pagará nada nesse momento, serve apenas para reservar seu produto, gerar um código de pedido e dar baixa do estoque. 2) Registre a proposta de venda de seu aparelho e guarde o número de sua proposta. 3) Após concluir o passo 1 e o passo 2, envie um email para atendimento@brused.com.br informando o seu número de pedido de compra (passo 1) e o número de sua proposta (passo 2).

Tenho um Motorola/Samsung, vocês compram/trocam?

R: Atualmente trabalhamos apenas com aparelhos Apple, mas em breve pretendemos ampliar o nosso atendimento.

Minha Conta

Não sei a senha da minha conta. O que faço?

R: Em "Entrar", clique em esqueci minha senha e depois coloque seu email. Você receberá por email as instruções para alterar sua senha.

Não compramos

O que vocês não compram?

R:

  • iPhone 3
  • iPhone 3gs
  • iPad 1
  • Macbook White (Branco)
  • Macbooks com teclado que não seja em Inglês ou Português
  • Aparelhos que apresentem dano por líquido
  • Aparelhos com problema no Wifi
  • Aparelhos bloqueados por iCloud
  • Aparelhos bloqueados por operadora
  • Aparelhos bloqueados SoftBank (japoneses)
  • iPad com texto gravado (ex: nome) na parte traseira
  • Aparelhos com problema na bússola
  • Aparelhos com problema no bluetooth
  • Aparelhos com problema no botão Touch Id
  • Aparelhos que não possuem o aplicativo facetime
  • No modelo iPhone 5c, o relógio não atualiza o horário